Publicidade

Por que eu devo me preocupar com publicidade?

Uma marca de sucesso, preocupa-se com seus clientes, logo, ela precisa mostrar às pessoas não somente o lado bom de seu produto, mas também o lado bom de sua empresa, o que a faz diferente das demais. Afinal, há uma grande diferença em alguém lhe chamar para tomar um café na Starbucks e te chamar para tomar um café na lanchonete da esquina, não é?

Campanha Heinz

A lanchonete da esquina pode fazer um café único, com um sabor incrível, porém a Starbucks é famosa por seus cafés exclusivos, por ter um espaço onde as pessoas possam ficar bem à vontade, conversar, ler e até mesmo levar seu notebook e trabalhar. E isso contribui para ela ser uma marca amada, assim como os grandes nomes de todos os tipos de áreas, como o McDonald’s e Burger King em fast foods ou a Apple em tecnologia e eletrônicos. São empresas que preocupam-se com cada detalhe daquilo que oferecem e investem fortemente em publicidade.

 

Afinal, eu preciso investir em publicidade?

Depende (agora é a hora que você fala “ué”). A publicidade serve para agregar valor ao seu produto e/ou serviço.

Um detalhe aqui: Muitas pessoas confundem preço com valor. Porém há uma grande diferença. Preço é a quantia em dinheiro que o produto e/ou serviço representa. Valor é o que o produto/serviço irá representar para as pessoas. Por exemplo: Um rapaz compra um buquê de flores para sua namorada que custa R$150,00. Ele paga esse preço mas o valor desse buquê para sua namorada será felicidade, amor, carinho, etc. Entende?

Logo, publicidade serve para mostrar o valor de seu produto e/ou serviço e fazer com que seu preço valha à pena. Então quando dizemos que depende você investir em publicidade, queremos dizer que se você se preocupa com o valor de seu produto ou serviço e deseja vender mais, precisa investir sim.

A publicidade é responsável por girar a roda da economia de forma dinâmica, pois as pessoas gostam de coisas novas e únicas. Portanto, mesmo que uma marca já tenha sucesso em seus produtos, o mesmo precisa ser “reinventado” a elas.

Juntamos uma paixão à necessidade de mais empresas produzirem conteúdo publicitário e movimentar a economia brasileira, em breve iniciaremos a divisão de publicidade aqui da ITW Design! Por isso, se ainda não se inscreveu em nossa newsletter, clica Newsletter para ficar por dentro das novidades e receber promoções exclusivas para associados. Não lotaremos sua caixa de entrada nem enviamos spam :)

Sulivan Braga

Sulivan é Web Designer, Fotógrafo e CEO Da ITW Design. Criou a ITW Design para contribuir com o crescimento de empresas através do Design, Marketing e da Publicidade.

Ver mais posts do autor

Entre, pegue um café, dê um play em nossa playlist do Spotify ao lado e fique à vontade para comentar e entrar na discussão. A casa é sua!

A ITW Design é a favor de promover um ambiente saudável e interessante, logo reservaremos-nos o direito de excluir comentários ofensivos e/ou inapropriados. Leia os termos de uso dos comentários do blog!